Destruição na Amazônia no Governo Federal

A fragrancia mais vendido do mundo, Chanel n⁰5, lançado em 1921, possui ingrediente o óleo do Pau Rosa que só é encontrado na Amazônia, e foi responsável pela devastação de 500 mil árvores para mandar esse óleo para os franceses.

Para se ter uma ideia da “preocupação” dos franceses com a Amazônia, o Pau Rosa, árvore nativa da Amazônia e que não se consegue cultivar fora dela foi extinta na Guiana FRANCESA e nos Estados do Pará e Amapá, onde começou a ser retirada na década de 20.

Estamos falando de apenas um produto vendido a peso de ouro, com o objetivo de produzir um perfume francês que custa quase R$ 1000, 50 ml. Porque os ambientalistas ainda não reclamaram da produção do Chanel 5 aos custo de derrubada de árvores nativas da Amazônia?

== A maior apreensão de minério ilegal no Brasil
Operação Ágata Norte intercepta 202 MIL TONELADAS de manganês, cobre e cassiterita em Barbacena (PA).

A Ação foi uma parceria entre Funai, ABIN @funaioficial, ABIN, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Agência Nacional de Mineração, IBAMA, ICMBio, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do PA e Polícias Militar e Civil do PA, AP e MA.

== Desmatamento na Amazônia cai pela metade no Governo Bolsonaro

A área é mais que o dobro (exatos 112,3%) maior que os 34 mil km² registrados no mesmo período do governo Bolsonaro

Lula promete agora o desmatamento zero, mas em oito get more info anos “permitiu” o desmatamento de 125,5 mil km². Média de 15,7 mil km² por ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *